Clube Plêiades: A Girls Scouts está de cara nova
Plêiades Melhor
Avalie:
  • Author: Clube Plêiades
  • Categorias:
  • A Girls Scouts está de cara nova

    girl_scout

    Por Átila Santos

    A muito tempo venho prometendo falar algo direcionado ao público bandeirante e de primeira uma novidade bem bacana.

    Depois de mais de 30 anos com o mesmo logo um dos mais conhecidos e amadas organizações no dos Estados Unidos revitalizou e reenergizou sua marca com o objetivo de alcançar uma nova geração de meninas – As Escoteiras da América ou como são conhecidas a Girl Scouts.

    1921-10-22-Literary-Digest-Norman-Rockwell-cover-Girl-Scouts-350-Digimarc Fundada em 1912, Girl Scouts of the E.U.A. ou Bandeirantes como são conhecidas aqui no Brasil é uma das organizações escoteiras mais antigas do mundo, pois foi criada 2 anos após a criação da BSA – Boys Scouts of America, mas com um foco um pouco diferente que o escotismo tradicional fundado por Baden-Powell, pois era direcionado exclusivamente para meninas, pois o escotismo quando surgiu era exclusivo para os meninos, assim sendo o bandeirantismo difundido por sua esposa – Olave Baden-Powell e tendo seu apoio.

    A Girl Scouts é a principal autoridade em escotismo feminino e sobre o desenvolvimento das meninas saudáveis, e constrói as meninas de coragem, confiança e caráter, que fazem do mundo um lugar melhor. A organização atende meninas de todos os cantos dos Estados Unidos e seus territórios, atendendo também garotas americanas que vivem no exterior em 90 países.

    10_GSUSA_profiles
    Principais atualizações no símbolo das Escoteiras da América

    Após uma extensa pesquisa e desenvolvimento, estreou a campanha da marca revitalizada da Girl Scouts que se destina a familiarizar o país com a organização icónica e comunicar as meninas têm poder para mudar o mundo atravésdo escotismo feminino. A campanha também tem o objetivo de aumentar o número de jovens e adultos voluntários que participam das Escoteiras da América anualmente após um período de filiação em declínio.

    "A revitalização da marca e energizado é absolutamente essencial para nós e para nosso crescimento futuro", disse Kathy Cloninger , Chief Executive Officer da GSUSA. "Cerca de um em cada 10 meninas participam de Menina Escotismo e que um número enorme quando você pensa sobre isso. Mas isso também significa que temos uma grande oportunidade para crescer mesmo depois de quase 100 anos. Temos literalmente renovou toda a nossa organização de recurso para que 90 por cento das meninas que não estão se beneficiando da experiência de liderança Girl Scout. E com o nosso trabalho novo, nós pensamos que temos a mensagem certa no momento certo. "

    O branding, nas obras, como parte da transformação global da organização, que começou em 2004, é composto de uma nova identidade visual marcante, que inclui uma marca trevo distintivo, paleta de cores revista, e logo atualizada que foi originalmente criado em 1978 pelo lendário designer Saul Bass. Além disso, a iniciativa também inclui planos para um programa de marketing de 360 graus entre as mídias tradicionais e diferenciadas.

    10_GSUSA_heritage

    As logos da organização desde sua fundação em 1912

    Como parte da nova campanha, Girl Scouts também desenvolveu publicidade também em espanhol para atingir o mercado latino-americano, uma das populações menina poucos no país que está crescendo.

    "O que estamos fazendo com esta iniciativa está reposicionando a Girl Scouts com uma mensagem que é relevante para as meninas e as vidas que levam hoje", afirmou Laurel Richie , Chefe Oficial de Marketing e Vice-Presidente Sênior da GSUSA. "De certa forma, nossa marca se tinha desvanecido e nossa pesquisa revelou que enquanto muitas meninas e os pais sabiam sobre nós, eles tinham uma visão muito limitada de nós. Enquanto estamos orgulhosos do nosso negócio na venda de cookie’s executado por meninas, oferecemos muito mais do que isso e este novo trabalho é projetado para permitir que as pessoas saibam sobre todas as novas e excitantes atividades como uma Escoteira da América.”

    Girl Scouts já implementou mudanças importantes nos últimos anos como parte da sua extratégia, que foi desenvolvido sob a liderança de Cloninger para girar em torno da organização em meio a mudanças demográficas e um declínio gradual no número de membros. Em apenas poucos anos passados, a organização realinhou seu sistema federado de 312 conselhos para o 112. Esses conselhos já operam com orçamentos maiores e são capazes de tirar partido das economias de escala. E em 2008, a organização lançou o Girl Scout Experiencia de Liderança, um programa em que cada escoteira, do mais jovem ramo que é o Margarida recebe conhecimentos dos mais velhos e ramos acima, sendo o último o Ambassador.

    10_GSUSA_before_after
    Antiga e nova marcas

    The Girl Scout experiência de liderança também apresenta uma série de 15 resultados, ou benefícios, que pela primeira vez na história da organização permitirá a Girl Scouts medir quão bem o seu programa está sendo trabalhando em termos de desenvolvimento de competências de liderança nas meninas.

    10_GSUSA_servicemarkc
    Nova logo

    Richie disse que as Escoteiras da América está lançando seu rebranding de uma posição de força, pois pode basear-se no reconhecimento do nome forte e um longo legado de desenvolvimento de liderança. Com esta nova campanha e as projeções de crescimento da população jovem em geral nos Estados Unidos, a Girls Scouts espera que seus membros começam a aumentar ao longo dos próximos anos. A campanha também vai abrir caminho, para um grande esforço de ganhar a exposição durante a celebração do centenário da organização nacional, em 2012.

    Ah! Uma coisa bacana a Original Champions of Design, empresa responsável por esse rebranding foi a criação de grafismos muito interessantes para esse público tão exigente quanto o feminino. Dêem uma olhada nos outros materiais abaixo:

    10_GSUSA_trefoils
    Grafismos e aplicações da nova marca

    10_GSUSA_stationerysetNova papelaria das Escoteiras da América

    Caso você queira saber sobre o movimento bandeirante aqui no Brasil, exite a Federação de Bandeirantes do Brasil, acesse o site e confira.

    É isso pessoal…

    Sempre Alerta para Servir!